Telefone Cliente Saúde 55 3322 6266

Dicas de Saúde - Doação de Sangue

Postada em 08/07/2019

Mas afinal, por que devo doar sangue?Quem já passou por uma situação em que precisou de doação de sangue sabe o quanto é importante e valioso cada vez que uma nova bolsa chega a um hospital. Todos os dias, milhares de pacientes aguardam ansiosamente por doações. Você pode ser um portador de esperança e ainda ajudar a salvar estas vidas!

Por isso, separamos alguns motivos para ser um doador e fazer parte desta corrente do bem. Confira:Uma única doação pode salvar até quatro vidas.

O sangue contido em apenas uma bolsa de sangue pode atender até quatro pacientes, visto que o material é separado em mais de um hemocomponentes, sendo eles concentrado de plaquetas, concentrado de hemácias (glóbulos vermelhos), plasma e crioprecipitado, utilizado em inúmeras situações clínicas.Sem tempo? Não há problema: o ato da doação é super rápido e leva no máximo 1 hora.

Diferente do que muitas pessoas pensam, doar sangue é muito simples e rápido. O processo funciona basicamente assim: você se dirige ao local da doação, realiza o cadastro de doador, faz a triagem clínica, verifica a pressão arterial, os batimentos cardíacos, o peso e temperatura. Depois, responde um pequeno questionário sobre sua saúde e realiza a doação. Pode parecer bastante coisa, mas na prática é super rápido e vale muito a pena!É um gesto de amor que beneficia a todos

Este é um ato de solidariedade e amor ao próximo, que irá beneficiar tanto quem doa quanto quem precisa de sangue. Basta pensar que você estará salvando vidas, e levando esperança à pacientes e familiares em situações delicadas.E então, está convencido a se tornar um doador? Procure o Hemocentro mais próximo de sua casa, e faça parte desta corrente do bem!

A melhor solução em

Benefícios de Saúde

Dúvidas

Dúvidas? Ligamos para você.

© 2019 Cliente Saude. Todos os direitos reservados.
Site produzido pela Netface
WhatsApp